Dicas do English Linker

100 verbos para memorizar com o ANKI

0
Please log in or register to do it.

Aprender verbos é uma parte essencial para ganhar vocabulário e conseguir entender e se comunicar em inglês. Mas memorizar muitos verbos pode ser desafiador. Por isso quero lhes apresentar o Anki, uma plataforma de código aberto que vai te ajudar a memorizar vocabulário e qualquer outro conteúdo a longo prazo. E ainda vou te presentear com um card deck (baralho de cartões) que criei para o Anki, com 100 verbos em inglês, divididos em 5 categorias diferentes.

O que é o Anki?

O Anki é uma ferramenta GRATUITA para computador e sistema Android que pode te ajudar a memorizar vocabulário e outros tipos de conteúdos. O motivo do Anki ser incrível é o fato da ferramenta ter, como base, um sistema de “repetição espaçada” (conhecido em inglês como “spaced repetition”), projetada para ajudar você a reter informações de forma eficaz e a longo prazo. Vamos aprender a usar essa ferramenta poderosa e ainda compartilho com você 100 verbos para serem memorizados.

Instalando o Anki no computador

Para instalar o Anki no seu computador, acesse o link abaixo:

Faça o download do Anki aqui

Existem duas versões para computador: Qt5 e Qt6. A versão QT5 é a versão que eu recomendo para computadores por conta dos add-ons (extensões para instalarmos no Anki) pois nessa versão geralmente todas as extensões não tem problemas. E os add-ons (extensões) te ajudarão a usar o ANKI constantemente, além de acompanhar seu progresso entre outras funções muito eficazes.

AnkiMobile Flashcards – Nome oficial do app para celular

Para Android, acesse a Play Store e instale o Anki gratuitamente. Já para o sistema IOS da Apple, o Anki é pago. É a única plataforma que o sistema é pago. Na criação desse post, o valor do Anki para iPad e iPhone estava R$139,90 na App Store. Atente-se para o nome oficial do app nas lojas: AnkiMobile Flashcards. Ele é um pagamento único, ou seja, você paga uma vez e ele é seu para sempre.

Crie uma conta no Anki para que seu conteúdo fique sincronizado, tanto no computador quanto nas plataformas Android e IOS.

100 verbos criados pelo English Linker

Após a instalação do Anki no computador, faça o download do deck (baralho) que eu criei gratuitamente no link abaixo. Nele consta 100 verbos divididos em 6 categorias diferentes. Em cada flash card (cartão de aprendizado) você verá uma imagem, a frase em inglês com áudio (sotaque americano) e a tradução no verso do flash card.

Faça o download dos 100 verbos aqui

Como usar o Anki

Essa é a interface do Anki.

Para importar o baralho, clique no menu Arquivo > Importar. Ou simplesmente aperte as teclas CRTL + SHIFT + I

Procure a pasta onde o arquivo 100 verbs – English Linker foi baixado e clique em “Abrir”

O baralho será importado ao seu Anki. Selecione uma das listas para estudar e clique em cima.

Assim que uma das listas forem selecionadas, clique em “Estudar agora”

As imagens serão mostradas, e abaixo de cada imagem terá um som para você praticar (nesse exemplo: Ride a bike / Ride a bycicle). Além disso você verá o botão Mostrar resposta.

No botão “Mostrar resposta” vai aparecer 4 opções de estudo. Cada botão tem uma função importante para seu estudo:

Fácil / Easy – Revê o card com um período maior de tempo
Bom / Good – Revê o card em um período menor
Difícil / Hard – Revê o card em uma frequência maior
De novo / Again – Revê o card em um período de tempo menor ainda que o botão Difícil / Hard

O “Anki fuzz” e a configuração dos intervals (intervalos)

O sistema de repetição é tão inteligente que o Anki tenta brincar com sua memória, mostrando cards em um período maior ou menor de tempo. Nunca será uma regra do Anki seguir o mesmo padrão de intervals (intervalos) – o card pode variar um dia a mais ou menos de revisão – justamente porque a ferramenta vai testar sua memória. Isso é conhecido como “Anki fuzz” e que vai ser um grande aliado ao sistema de repetição espaçada.

O “Ease hell” do Anki

Esse termo é conhecido devido a maneira como as pessoas apertam os botões. O sistema de repetição espaçada pode constantemente modificar o comportamento dependendo do número de vezes que algum botão for acionado. Então se você apertar constantemente o botão “difícil” esse card poderá ser mostrado com uma frequência um pouco maior. Por isso, teste sua memória até que você perceba que está de fato memorizando o conteúdo que você quer aprender através do Anki.

Add-ons – As extensões do Anki

É possível personalizarmos o Anki com add-ons (extensões) que podem ser salvas diretamente do site oficial de extensões do Anki. Eu pesquisei várias e abaixo você vai encontrar links com as minhas 4 favoritas:

Review Heatmap – AnkiWeb – Esse add-on te mostra quantos dias você estudou com o Anki. Ele é bem personalizado e de maneira bem simples ele te motiva a manter a constância do uso do Anki.

Study Time Stats – AnkiWeb – Esse add-on mostra o tempo total de estudos com o Anki, além de mostrar o tempo total na última semana, além do tempo estimado de uso.

Anki IPA – AnkiWeb – Meu add-on favorito. Nas minhas aulas eu mostro e ensino como usar o dicionário fonético (IPA) e com ele você consegue transcrever frases com os símbolos fonéticos.

Vídeo – Como memorizar 100 verbos com o Anki

Alfabeto de A a Z em inglês
Cardinal Numbers - Os números cardinais

Your email address will not be published. Required fields are marked *